Aconteceu por um motivo?

21:00


​Desde pequenos nos dizem que as coisas acontecem por um motivo. Não deu certo com aquele namorado ou caiu e quebrou os dentes da boca? Não se desespere, afinal, tudo acontece por uma razão incompreensível para nós humanos. Mesmo que não faça ideia do que tenha feito de errado, mesmo que tenha se esforçado para ser um bom companheiro, tenha dado seu melhor e olhado por onde anda, as coisas não deram certo e você só precisa aceitar.

Porque não é um motivo, são muitos. Ou, ainda, nenhum. E tentar descobrir todos eles (ou a falta dos mesmos) te deixará louco. Você tentou e não foi suficiente. Para aquela pessoa ou pessoas, não para o mundo. Talvez alguém não tenha aprendido a lidar com suas manias de limpeza e sua falta de humor, mas quer saber? Outro ser em algum lugar desse mundão aprenderá, então não perca seu tempo tentando ser algo que não é para conquistar alguém que talvez, simplesmente, não seja uma peça que encaixe no seu quebra-cabeças.

Pode ser que a sola do sapato que usava quando caiu estivesse gasta, mas nem por isso desista de olhar para os inúmeros buracos ao longo da rua. Alguns deles você conseguirá evitar e outros não, mas tudo bem, porque você tentou. E dane-se os motivos, sejam quantos forem e quais forem. Não enlouqueça por isso, porque você nunca será perfeito para o mundo inteiro. Seja bom o suficiente para aquela pessoa com remela no olho e sorriso amarelo que você vê toda a manhã quando se vira para o espelho no momento de escovar os dentes.

Você também poderá gostar

0 comentários