Algarve e suas praias em fotos

20:34


Algarve, a rica sub-região de Portugal, é um dos destinos mais procurados pelos europeus que cansaram do frio de seus países. São diversas opções de praias, já que a região é composta por 16 municípios, entre eles, Faro e Lagos, onde fui dar um mergulho quase impossível. Lá, se ouve muito inglês nativo, britânicos e estadunidenses parecem amar o lugar.

De avião a Faro, de ônibus a Lagos. A primeira praia em Lagos foi a da Batata, pequena e charmosa, mas com água gelada demais. A segunda, Dona Ana, era maior e com muitas rochas. A areia, terrível, repleta de conchas pontudas e impossível de andar tranquilamente, a água, igualmente fria, mas o mar era calmo e sem ondas. Quem me dera se conseguisse ficar dentro por mais de meia hora. Fizemos um passeio de barco e vimos paisagens lindas. O capitão era uma simpatia e as rochas tinham nomes de animais em que se pareciam.



A enorme Meia Praia se parece mais com o Brasil, mas suas ondas são muito fortes e tomar rola é fácil. Perdi o biquíni para a onda algumas vezes e quase fiquei topless como as muitas mulheres europeias. A areia é a melhor de todas, mais fofa e confortável. Minha praia preferida.


Já em Faro só ficamos pela cidade, que é um cubículo. Andávamos e parávamos no mesmo lugar. Estava acontecendo um jogo de Portugal para a Eurocopa e o telão ficou lotado de torcedores. No centro há muitas lojas para passar o tempo.


Foi uma viagem de férias típica. Praia, amigos e queimadura de sol.

Você também poderá gostar

0 comentários