Meu roteiro Eurotrip dos sonhos

18:32


1) Paris, França

Como assim ir estudar na Europa e não ver a Torre Eiffel? Sem chances! Posso dormir debaixo dela, sem couch ou hostel, mas irei tirar uma foto com um fundinho parisiense. É a cidade que representa tudo o que estava fora do mundo, inalcançável, até agora.

2) Londres, Inglaterra

As cabines telefônicas, o sotaque, o chá das cinco... Preciso ter um gostinho de tudo isso antes de voltar à minha realidade e aos problemas diários paulistanos. Podia até trombar com o James Bay na rua, quem sabe.

3) Bruxelas, Bélgica

Capital da União Européia e linda. Por que não? Na Bélgica foram criados "Os Smufs" e "As Aventuras de Tintin", quem sabe não me sinto num desenho animado também.

4) Berlim, Alemanha

No começo não sentia muita vontade de conhecer a Alemanha. Aí passei a ouvir coisas boas sobre o povo de lá e nasceu um interesse em saber mais da história do país, que não é pouca não, apesar de sabermos de toda a parte ruim.

5) Praga, República Checa

Acho que o maior motivo de querer ir para lá é o fato de ter feito uma amiga checa que me abriu umas fotinhos bem bonitas. Queria ter tempo para ir em vilarejo e pratos estranhos, menos os coelhos, além de passar o medo de encontrar um urso.

6) Viena, Áustria

O país, com menos habitantes que a cidade de São Paulo, dá até vontade de subir uma de suas montanhas maravilhosas. Vou poder falar que conheci a terrinha do Mozart e a música erudita. Tá vendo, professor de cinema?

7) Budapeste, Hungria

My house in... Ok, a maioria das pessoas falam que o lugar é dos melhores da Europa e, antes de vir, ouvi que era mágico. Não paro de pensar nessa cidade desde então.

Se tivesse mais tempo e dinheiro, colocaria todos os países possíveis nessa lista, mas é bom ser realistas ás vezes, né?!

Você também poderá gostar

0 comentários