Três horas em Aveiro

22:26


As aulas acabavam às 13h. Na lista de cidades para conhecer da amiga polonesa, estava Aveiro. Eu e a roommate brasileira corremos para pegar o trem das 14h05. Da Cedofeita a Aliados e, finalmente, Estação São Bento. A passagem de 3,40 cada trajeto e o troco sem revisão. Encontramos a colega europeia em outra estação. Uma hora de viagem e estávamos lá. Era tão pequeno que uma tarde bastava. Ou metade de uma tarde.


O turismo se encontra mesmo no centro. As casinhas, a "ria" e seus barcos com passeios a 8 euros. É, meio caro para nós estudantes. Mas a paisagem é linda mesmo vista do asfalto. Não é a toa que é chamada de Veneza de Portugal. Em uma das pontes havia muitas fitinhas e cadeados para aumentar a saudade, apenas.


Acho que para ver que é uma cidade típica portuguesa. Vale a pena ir para conhecer. Pensamos já em voltar no verão para conferir as praias, que também são bem famosas. É tão pertinho do Porto de trem que dá vontade de ir toda semana. Além dos lugares turísticos, tem muitas lojas que gosto de comprar. Depois de mais uma corrida à plataforma, às 18h, embarcamos de volta para casa.

Para terminar, uma fotinho significativa para quem está longe da terrinha,

Você também poderá gostar

0 comentários