Diário de intercâmbio: Turistando em mais um dia

19:48


Mais um dia de Yellow Bus com fones de ouvido e muita música local. "É uma casa portuguesa com certeza, é, com certeza, uma casa asa portuguesa". Depois da terceira vez nesse refrão, achei que só um tratamento para tirar da cabeça. Se não fosse a repetição da playlist, estaria tudo ótimo com a trilha sonora. Deu para entrar (bem) no clima.


Dessa vez nossa rota foi até Matosinhos, uma cidade ao lado. Lá tem praia e, pasme, deu para ver banhistas corajosos. Alguns surfistas também. Em algumas regiões, o que predominava era o cheiro de diversos tipos de peixe. Se não estivesse com a pele dura de frio, até consideraria  pensar em cogitar o mar. Essa escultura da terceira foto, uma homenagem aos pescadores, é toda feita de rede e tem o apelido de anémona gigante.



Fizemos degustação de vinho do Porto na vinícola Cálem. A apresentação foi muito proveitosa. Apesar de não entender nada da bebida e o sotaque não ter ajudado, fiquei feliz apenas por ter conseguido, já que ontem fomos ao lugar errado fechado e hoje descobrimos que era errado. Pelo menos acertamos no final.


É isso, meu segundo dia passeando na cidade onde agora moro.

Você também poderá gostar

0 comentários