Diário de intercâmbio: Primeiro dia de turista

21:05


Hoje foi meu primeiro dia turistando a cidade invicta portuguesa, com direito a ônibus turístico de dois andares, passeio de barco, bolinho de bacalhau, pastel de nata, pôr do sol lindo e mais. O dia é muito gostoso com o frio de 16º Celsius. Gela o corpo todo, mas não congela. A cidade antiga é charmosa que só. Olho para as árvores secas a cada esquina e penso "é aqui mesmo que vou morar?".


O ônibus chama Yellow Bus e faz dois circuitos diferentes. Ele passa a cada 30 minutos, então você pode descer e pegar a hora que quiser durante dois dias. Também foi possível comprar o passeio de barco e degustação de vinho. Esse último perdemos por causa do horário. Apesar do fone ruim que quebrou ao tirar do ouvido, o serviço é bem legal. Tem a opção de ouvir sobre os pontos turísticos até em português brasileiro. 


Sabia que a Kibon aqui se chama Olá? Engraçado, né? É estranho ver como as coisas são as mesmas em países diferentes. Passamos por uma C&A, uma Fnac e compramos um Kinder Bueno. Se não fosse a limpeza, o clima, o sotaque e a paisagem, diria que é o Brasil. Os portugueses não são tão calorosos, isso você provavelmente já deve ter ouvido, mas há alguns muito simpatia. Já trombamos com alguns que já foram a São Paulo, Campinas e Salvador e comentaram positivamente. A atendente da Casa dos Waffles achou demais que nosso presunto é outro.


Olha aí, todo mundo admirando a cidade no passeio de barco. Durou uns 40 minutos acho. Deu pra blusa ficar molhada e o cabelo bem embaraçado. Até cansou. Passamos por quatro pontes, se não me engano. Valeu a pena e deu pra aproveitar muito.

Tem como não se apaixonar quando se olha pela janela e é isso que se vê? É, então.


Nesse 4 de fevereiro de 2016, conheci a cidade onde irei morar nos próximos meses. Amei.

Você também poderá gostar

5 comentários

  1. Cada dia mais orgulhosa de você...minha pequena grande mulher...S2
    Aproveite cada segundo desse país e cidade maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Muito bom encontrar pessoas que descrevem o lugar de tal maneira a nos transportar para o lado de lá ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Muito bom encontrar pessoas que descrevem o lugar de tal maneira a nos transportar para o lado de lá ;)

    ResponderExcluir