Oh, in Barcelona: Parte I

21:43


De Madrid pegamos um trem de alta velocidade da Renfe na quinta-feira e viemos à Barcelona. Custou em média 70 euros por trecho no modo "turista". Também tem opção de escolher cama e outros cômodos para viajar. A parada final do nosso trem era a cidade francesa Marseille. Ontem, no primeiro dia de exploração pela cidade compramos um ticket do dia todo para andarmos de metrô. Aqui, cada um é 2,15 euros, então se for andar muito, vale mais a pena pegar o dia todo.


Está sendo difícil escrever as primeiras impressões da cidade no dia e editar fotos, porque o Hotel Travelodge de Poblenou só disponibiliza wifi no lobby. Para acessar no quarto são 3,90 euros por dia. Para quem tem chip de outro país, a maioria, isso fica bem complicado. Não sabíamos disso quando decidimos ficar aqui. Somos obrigados a ficar junto com os bêbados de algum lugar da Europa. Não reconhecemos a língua.


Primeiro conhecermos a Rambla del Poblenou e já gostamos de ser um calçadão para pedestres, com lojas e restaurantes. Mais para frente, praia. Aí veio a paixão. A cor do mar, a areia fofa, o parque ao lado. É tudo lindo. Doeu no coração ser inverno e não poder entrar. Depois fomos a catedral da cidade que é bem gótica e andamos nas ruas ao redor.

De metro, fomos até o Arc de Triomf, lugar que mais gostei depois da praia. O calçadão é gigante e o arco lindo. Tinha um poser de Michael Jackson dançando, um mágico simpático que atraiu muitas gorjetas, um cara fazendo mil bolhas de sabão e um garoto andando em pedaços de skates quebrados. E ainda há um parque se continuar reto.


Além de conhecermos o Parc de Poblenou, fomos na praça Sant Jaume mais à noite. Lá estava tendo uma parte da festa Santa Eulalia, onde projetores iluminavam o prédio da prefeitura. As ruas estavam lotadas, apesar das lojas estarem fechadas o dia inteiro por causa da comemoração. Os bares e restaurantes eram o maior fervo.


Barcelona é melhor que imaginei ao ouvir a música do George Ezra. A letra não é sobre a cidade, mas só de escutá-la, sua mente já começa a trabalhar.

Você também poderá gostar

0 comentários