Oh, in Barcelona: Parte II

21:18


Sábado foi nosso último dia para aproveitar Barcelona. Domingo ficamos viajando e foi uma correria para voltar ao Porto. Fizemos um tour de ônibus do Barcelona Bus Turístic de um dia e conseguimos completar as duas rotas. O dia estava bem lindo e, apesar de ventar muito em alguns momentos, estava fazendo um sol ótimo. Por culpa dele pegamos uma fila bem grande para o tour.


Um spoiler: ouvimos muito pelo fone de ouvido o guia eletrônico falar sobre o arquiteto Gaudí. A casa em ondas, o Templo da Sagrada Família... Parece o planejador de Barcelona. Também aprendemos que a cidade era medieval e surgiu antes de Cristo. 

É incrível a diferença entre o espanhol e o catalão. De acordo com o guia, as duas línguas são oficiais na cidade, mas os avisos são geralmente feitos em catalão, que me parece muito com o francês.


Aproveitamos a rota azul para visitar o Camp Nou, do time Barcelona. Não lembro o valor do ingresso, mas tinha desconto para estudantes de qualquer universidade do mundo. Tínhamos também a possibilidade de pegar um aparelho parecido com um controle remoto, que narrava as histórias na ordem do museu em português brasileiro. Conseguimos ver a sala de imprensa, dar uma olhada no vestiário e pisar na mesma grama que o Pique. 


Na rota vermelha tivemos vistas maravilhosas da cidade e do porto. Bateu uma tristeza de poder ter mais tempo para descer e conferir tudo mais de perto. Ficou uma lembrança inesquecível dessa cidade tão futebolística e praiana. Já sei que quero voltar um dia.

Você também poderá gostar

0 comentários