Andanças por Madri: Parte II

20:51


Nosso segundo dia de passeios por Madri teve mudanças drásticas de clima ao longo do dia. Ora, sol e céu azul, ora, cinza e garoa. Fizemos um tour de ônibus do Bus Vision, que não é bom como o Yellow Bus no Porto. Ele dura cerca de duas horas, mas acabou sendo menos. Depois passamos a andar. Fomos a Primark da Gran Vía pela segunda vez, porque, além do prédio ser lindo e legal, é grande demais para um dia só.


Com o ônibus deu para conhecer basicamente o estádio do Real Madri e a Plaza de España, que tem monumentos do escritor Miguel de Cervantes e seu personagem mais famoso Don Quixote. Confesso que todas as árvores de galhos secos que passei por essa viagem ganharam meu coração.


Acima está o Palácio Real, que, pelo o que a guia do Bus Vision disse, é o segundo maior da Europa. Estava meio difícil de entender, já que revezava o inglês e o espanhol, o que confundia um pouco. A fila para visitar estava gigantesca e ficamos com preguiça de pegá-la.


Acho que deu para perceber pelas fotos que o tempo aqui estava meio enlouquecido. Até me lembrou minha cidade amada/odiada São Paulo.

Por último, uma loja Havainas com o a frase: bem-vindo ao território brasileiro. Elas custavam cerca de 20, 25 euros, e as alpargatas na faixa dos 30. Uma coisa que não se deve comprar por aqui. Aliás, até vi umas falsificações em pequenas lojinhas que vinham bandeiras do Brasil.


Já estou com saudade da primeira capital que conheci.

Você também poderá gostar

0 comentários