Ser estagiário faz bem

18:33


Faz um tempo que fui assistir a Um Senhor Estagiário no cinema e, bom, gostei. Me fez pensar em como todo o sonho começa, ou termina. Quando arrumar um estágio na empresa desejada é algo gigantesco no começo da vida de trabalhador. Isso pode ser esquecido quando, depois de um tempo, alcança o cargo que você realmente queria. Mas enquanto isso não acontece e essa fase não é lembrança, só nos resta aproveitar.

Você é meio que um funcionário e ganha um salário, mas não precisa tomar decisões grandes. Você tem alguém legal (se der sorte) para se espelhar e aprender. Ninguém te cobrará uma vida de conhecimento. É o momento de olhar tudo envolta, as posições que almeja alcançar e quem as ocupam. Pode observar o seu possível futuro, pegar notas e praticar.

Mas por que não ter essa experiência depois, quando os objetivos alcançados já estão no passado? Você já teve o fardo de tomar grandes decisões e responder por cada uma. Você já absorveu as experiências possíveis e agora pode voltar a apenas testemunhar as descobertas alheias.

Espero lembrar disso quando for velhinha e achar um programa para senhoras estagiárias. Aí tudo parecerá como no início e terei aquela sensação boa de que já atingi todos os alvos. Aqueles com os quais sonhava quando era uma jovem estagiária. 

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Eu sou estagiária e amooo o que eu faço! Dependendo da empresa, as decisões são sérias sim! ;)

    Parabéns pelo blog!!!!
    Bjss




    www.naopiragata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Concordo com você, mas teoria estamos para aprender, né? Haha.
      Adorei o blog, parabéns também :)
      Beijo

      Excluir